domingo, 3 de outubro de 2010

Política de exportação

Depois de se ver que o sucesso de qualquer actividade está na exportação, o PS tornou-se o primeiro partido nacional a exportar sucursais. Sócrates depois de estar envolvido na operação negocial da Vivo e da Oi, e depois de imensas empresas portuguesas estarem a ter grandes fatias do seu orçamento na exploração do mercado brasileiro, decidiu que era tempo do PS também o fazer, pois o mercado nacional não está fácil no que à política diz respeito, estando cada vez mais a diminuir a percentagem de lucros anuais - este ano houve uma redução para 25% de lucros líquidos, o que têm deixado preocupados os investidores - . A tudo isto junta-se as condições mais favoráveis que o Brasil apresenta, tanto no que diz respeito a uma legislação mais aberta à flexibilidade do mercado, como também no que diz respeito aos custos eleitorais, pois t-shirts,canetas e electrodomésticos têm um custo de produção bastante mais em conta.

Num primeiro momento a ideia é exportar know how, ensinando políticos locais alguns truques do «negócio», mas depois se tudo correr bem, como se espera, o investimento passará para uma fase de cooperação mais forte, prevendo-se mesmo a colocação de militantes do partido, «especialmente aqueles mais friorentos».

Fica aqui o primeiro slogan televisivo.

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