quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

TVI investe no remake de Olhos d'Água.



Durante o tempo de antena exclusivo do eterno candidato presidencial Marcelo Rebelo de Sousa, na TVI, o pseudo-comentador anunciou a eminente reedição da novela que fez chorar milhares de portugueses, sobretudo pela fraca qualidade dos actores. É escusado dizer que a bomba sobre a separação dos Broa de Mel foi totalmente ofuscada.

Está eminente uma nova edição de Olhos de Água. A “televisão da Igreja”, que tanto deu a Portugal, como o Batatoon, Big Brother ou o Goucha a perder a dentadura em directo, prepara-se para lançar um remake da prestigiada novela. Desta vez, porém, os dois personagens serão Kadafi e Paulo Sérgio. O enredo da história é no entanto o mesmo.

Dois filhos separados aquando do nascimento (num ferry que transportava emigrantes ilegais para a Europa), vêm a sua história repetida, décadas depois. Ao que foi possível apurar, as duas histórias vai girar à volta da temática dos acontecimentos recentes, visto que as parecenças são evidentes. Vejamos:

  1. Ambos os irmãos dirigem estruturas podres, prestes a sucumbir.

  2. Tal como na Líbia, a revolução chegou também ao povo de Alvalade, tendo sido fortemente reprimida pelos homens do regime.

  3. Ambos esperam que a Europa os salve, mas é difícil que passem desta próxima quinta-feira.

  4. O grau de alucinação dos discursos de ambos é evidente.

  5. As suas estruturas de apoio (exército / jogadores) já começaram a desertar.

O plot da história inclui ainda o facto de Paulo Sérgio, homem de manga arregaçada”, ser na verdade o mais fraco dos dois irmãos, enquanto Kadafi, com o seu guarda-chuva Mary Poppins, ser na realidade uma besta desumana e incontrolável.

Questionado pelo Emília acerca das evidentes diferenças físicas entre ambos, os produtores do futuro sucesso da RTP Memória confessaram já ter uma estratégia delimitada para explicar o sucedido: Paulo Sérgio e Cadafi não têm nada de igual. Mas isso é bom! Veja, assim podemos explicar porque cada um está com os trajes locais. Por exemplo, os óculos escuros de Kadafi são a imagem de marca do Camelo da Camel. Vamos fazer milhões só em publicidade!”

Ao futuro expectador revelamos já o final da novela: Paulo Sérgio tenta fugir para as Áfricas e o seu avião bate contra o de Kadafi, perecendo os dois no Mediterrâneo. Não é melhor assim? Agora escusa de perder tempo a ver aquela m€rd@!

Sem comentários:

Enviar um comentário